quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chamada para Publicação

REVISTA DO DIREITO - EDITAL Nº 02/2010
O Coordenador do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul, conjuntamente com o Editor da Revista do Direito (do Mestrado e Doutorado em Direito da UNISC), comunicam que estarão recebendo, até o dia 16 de novembro de 2010, artigos para a publicação da Revista nº 34, ref. jul/dez 2010 os quais deverão obedecer os seguintes critérios:
REVISTA DO DIREITO: Normas para publicação


Textos originais devem ser enviados online. Para tanto basta: a) acessar periódicos online da UNISC ( http://online.unisc.br/seer/index.php/direito ) Acessar a Revista do Direito e, nesta, Informação para autores.
Os trabalhos, com o máximo de 25 páginas (incluídos as Notas e as Referências), deverão ser digitados com Fonte Arial 12. O título (em caixa alta) e nomes de seções (em caixa alta) e subseções (em caixa baixa) deverão ser escritos em negrito. As Notas deverão ser digitadas com Arial 10.
Configuração das páginas: margens superiores e inferiores, 2,5 cm; esquerda e direita, 3,0 cm.
Espaço correspondente a 10 toques no início dos parágrafos.
5. Os textos deverão ser digitados em espaço 1,0, utilizando-se dois espaços 1,0 entre os parágrafos.
6. Para a identificação dos autores, notas explicativas e referências bibliográficas, deve ser utilizado o sistema numérico, com os números digitados com efeito sobrescrito (Formatar, Fonte, Efeitos, Sobrescrito).
7. Todas as páginas devem ser numeradas na margem superior direita.
8. A primeira página deverá conter: a) o título do trabalho centralizado; b) nome dos autores em itálico, junto à margem direita; c) resumo (em um parágrafo); d) palavras-chave (em número de cinco e em ordem alfabética).
9. Na seqüência, imediatamente após as palavras-chave, o texto, que deverá possuir introdução, divisões numeradas de seções e subseções, conclusão.
10. Após o texto, o título em inglês (centralizado, caixa alta, negrito), o resumo e as palavras-chave, também em inglês. Textos em inglês deverão apresentar tais dados traduzidos para o português. Textos em qualquer outra língua deverão possuir referidos dados traduzidos para português e inglês.
11. Na seqüência, as Notas, pelo sistema numérico, com os números com efeito sobrescrito.
12. Por último, as referências.
13. Referências, citações diretas/indiretas etc., deverão obedecer às normas da ABNT.
14. Os artigos, quanto à temática, deverão obedecer às linhas de pesquisa do Mestrado em Direito da UNISC: a) Constitucionalismo Contemporâneo; b) Políticas Públicas de Inclusão Social. Podendo versar, de forma mais específica, sobre os temas abaixo, os quais integram o corpo de disciplinas do referido programa.
Estado e Administração Pública
Gestão e Políticas Públicas
Teoria Política Contemporânea
Espaço Público e Cidadania
Poder Local e Inclusão Social
Políticas Tributárias
Jurisdição Constitucional
Direitos Humanos e Fundamentais
Meio Ambiente e Constituição
Teoria Constitucional do Estado Contemporâneo
Constitucionalização do Direito Privado
O autor ou um dos autores (quando o artigo possuir dois ou mais autores) deve possuir o título de Doutor Santa Cruz do Sul, 19 de outubro de 2010.

Prof. Dr. Jorge Renato dos Reis,Coordenador do Programa em Direito da UNISC.
Prof. Dr. Hugo Thamir Rodrigues

Nenhum comentário:

Seguidores

Pesquisar este blog