sábado, 23 de outubro de 2010

Chamada para publicação-Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi)

A Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi) convoca todos os profissionais engajados com a Educação Jurídica no Brasil a enviarem propostas de capítulos para o livro comemorativo de seus 10 anos de existência, "As representações do professor de direito". Conduzida, atualmente, pelo Prof. Evandro Menezes de Carvalho, da Faculdade de Direito Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, a diretoria da ABEDi tem se empenhado muito em realizar uma série de eventos em todo território brasileiro no ano de 2010 para consolidar a pauta da instituição em prol dos cursos de direito, da qualidade do ensino e da valorização do docente jurídico.

Em 18 de agosto foi realizado um importante encontro de formação no Rio de Janeiro com as presenças, dentre outros, de Mangabeira Unger, Joaquim Falcão, Roberto Fragale e Maria Lúcia Dallari (SESU-MEC). Logo em seguida, outros eventos foram realizados com o intuito de ampliar o debate a respeito da formação docente e do ensino superior jurídico. Seminários sobre esses temas têm sido realizados por diversas IES em Montes Claros, como a FADISA, na Bahia (UFBA) e em Recife, só a título de exemplo. Esses eventos constituem em fases preparatórios para o conjunto de Congressos Regionais que a ABEDi realizará no ano de 2011 (norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste), que, por sua vez, constituem etapas de reflexão sobre os temas propostos e que serão pauta essencial do CONGRESSO NACIONAL DA ABEDI EM 2012, no Rio de Janeiro.

Para saber um pouco mais sobre a história da ABEDi, que entre seus diretores já teve Paulo Lobo, Adilson Gurgel de Castro, Paulo Abrão e Daniel Cerqueira, pode-se acessar o link: http://www.educacaojuridica.net/abedi/. Para associar-se basta acessar o link: www.abedi.org. E pode-se, ainda, seguir a ABEDi no Twitter: abedi_direito.


Muito obrigada pela delicadeza de receberem esse e-mail e de o reencaminharem a outros colegas da área jurídica.

Aguardo-os no I Congresso ABEDI da Região Sudeste, que será em Belo Horizonte nos dias 22 e 23 de abril de 2011.


Meus cordiais abraços a todos.

Luciana Cristina de Souza
Coordenadora do Núcleo Estadual da ABEDI em Minas Gerais
Docente da Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen
Doutoranda em Teoria do Direito na PUC Minas

Nenhum comentário:

Seguidores

Pesquisar este blog